Termos e Condições

Prazo de Troca / Devolução comercial: 30 dias

 Condições de troca / devolução

 Os pedidos de troca/devolução, devem ser apresentadas antes do fim do prazo estipulado. O cliente, poderá trocar ou devolver a peça, caso esta não seja compatível com a sua viatura ou caso a sua necessidade já não exista. A peça deverá apresentar a marcação feita pela firma José Moreira da Silva Quintas,Lda, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça. Caso monte a peça na sua viatura e verifique que esta não era a peça avariada, poderá efectuar a devolução dentro do prazo normal. No caso da troca/devolução, o cliente pode optar por receber o valor da peça ou trocar por outra, recebendo/pagando o diferencial do preço. A firma José Moreira da Silva Quintas,Lda não garante que, em caso de devolução, tenha em stock a peça que o cliente necessita, efectuando assim a devolvendo do montante pago pela peça.

 Prazo de garantia peça usadas: o indicado na peça adquirida

 Condições de Garantia comercial:

 As reclamações relativas às peças danificadas / avariadas, devem ser apresentadas antes do fim do prazo de garantia. A peça deverá apresentar a marcação feita pela firma José Moreira da Silva Quintas, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça. Caso o cliente queira efetuar alguma reparação adicional na peça (ex: troca de bronzes de motor), deverá solicitar autorização há firma José Moreira da Silva Quintas,Lda. Após análise do pedido, a firma José Moreira da Silva Quintas,Lda reserva-se no direito de autorizar ou não essa reparação. Caso a firma José Moreira da Silva Quintas,Lda verifique a cabimentação e autorize a reparação, essa instrução terá que ser sempre formalizada por escrito por uma destas vias: e-mail; fax; carta; por forma a salvaguardar os interesses do cliente.

 A garantia apenas cobre o valor pago pela peça e portes de envio e recolha, quando o envio seja efetuado pela firma José Moreira da Silva Quintas,Lda. Não cobre qualquer outro custo adicional, como imobilização de viatura; custos de mão de obra de montagem ou desmontagem. Não serão aceites garantias de peças que sejam montadas em viatura de competição ou que denotem um uso desadequado ou descuidado. Em caso de solicitação de garantia, quando a peça chegar á posse da firma José Moreira da Silva Quintas,Lda, será feita uma análise há peça. Serão aceites as garantias cuja avaria da peça, tenha como origem a própria peça. Não serão aceites garantias de avarias provocadas por outras peças que não a vendida.

 Em caso de garantia, a firma José Moreira da Silva Quintas,Lda pode optar por tomar uma das três medidas:

  • efetuar a reparação da peça;

  • trocar por uma peça compatível;

  • devolver o valor da peça e portes de envio/recolha, quando o envio seja feito pela firma José Moreira da Silva Quintas,Lda

 A contagem para tempo de garantia é feita a partir da data da venda do produto, segundo factura da firma José Moreira da Silva Quintas,Lda. No caso das peças entregues via transportador da firma José Moreira da Silva Quintas,Lda, a contagem inicia-se a partir da data da receção por parte do cliente. No caso de motores, não estão cobertos por garantia, problemas com origem no rebentamento de correias/correntes de distribuição nem problemas com bomba de água, sendo assim aconselhável a sua troca. Os motores, caixas de velocidades, diferenciais e outras peças que usem óleo como lubrificante, são entregues sem óleo. É da responsabilidade do cliente colocar óleo novo bem como respetivos filtros, de acordo com as instruções do construtor. Ao formalizar a compra por parte do cliente, entende-se que são aceites todas as condições aqui expressas.

 Nos termos da Lei n.º 144/2015, cabe-nos informar o seguinte:

 “Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. da República, n.º 44 – 3º Esq, 1050-194 Lisboa”

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